ACT da Petrobrás e subsidiárias no site

Segunda, 05 Fevereiro 2018 13:53

Já está disponível no site do Sindipetro-NF, o último ACT da Petrobrás e subsidiárias fechado no final do ano passado. O Acordo é válido até 2019 e protege a categoria contra os ataques da Reforma Trabalhista. Mesmo com um cenário completamente desfavorável para a classe trabalhadora, a categoria soube aguardar a melhor proposta

Uma das conquistas desse Acordo foi a cláusula 42 que condiciona à previa discussão com os sindicatos casos de "despedida coletiva motivada ou imotivada”, e a “rotatividade de pessoal (turnover)". Outra proteção do ACT é contra as últimas resoluções com as quais o governo golpista pretende mudar radicalmente os planos de saúde das empresas públicas e estatais.

“É reconhecido que os acordos dependem da luta e mobilização da categoria, mas a conquista dessas cláusulas em tempos de Reforma Trabalhista é uma proteção para os trabalhadores” - comenta o diretor do NF, Marcelo Nunes.

Em momento político e econômico tão adverso como o que vivem os trabalhadores brasileiros, a assinatura do ACT, com validade de dois anos, e com garantias de proteção contra os ataques do governo golpista.

Acesse o ACT, clique aqui.

(0 votos)

Sede MacaéMacaé

Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 Centro - CEP 27910-330 Telefone: (22) 2765-9550

Sede CamposCampos