NF participa de reunião de Cipa na UTGCAB e cobra soluções urgentes

Quarta, 07 Fevereiro 2018 15:24

O Sindipetro-NF participou, hoje, da reunião de Cipa da Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB), em Macaé. A entidade foi representada pelo diretor Sérgio Borges, que cobrou soluções imediatas para pelo menos três problemas urgentes da base da Transpetro.

O primeiro deles é o dos ambientes sem sensores de gás, como tem denunciado o sindicato. A entidade cobrou a instalação dos sensores ou a suspensão das atividades nestas áreas. A gestão de Cabiúnas está expondo trabalhadores a riscos elevados, utilizando-os em rondas para verificação de possíveis vazamentos.

Também é pendência de segurança registrada na Cipa a ocorrência de infiltrações em vários pontos da base, principalmente no auditório e no refeitório, tendo como origem o sistema de ar condicionado. O problema causa a queda de placas do forro, aumenta o risco de acidentes em pisos molhados e cria ambiente propício à proliferação de agentes biológicos. O NF reivindicou a realização das manutenções necessárias para corrigir os vazamentos.

Foi discutido ainda o transbordamento de esgoto na caixa de passagem atrás da cozinha, o que leva trabalhadores, ao descarregarem alimentos e realizarem outras tarefas, a transitarem de ambientes contaminados para o interior da própria cozinha. O sindicato cobrou a utilização emergencial de um caminhão para esgotamento e a adoção de solução definitiva do problema por meio das obras devidas.

O sindicato mantém o chamado para que a categoria envie denúncias sobre condições inseguras de trabalho para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A identidade dos autores das denúncias é preservada.