NF enviará delegação ao Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras

Segunda, 16 Abril 2018 15:35

Imprensa da FUP e do NF - De 27 a 29 de abril, acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, o 6º Encontro Nacional das Mulheres Petroleiras da FUP. Com o tema central “A luta das Mulheres por Democracia e Direitos”, as petroleiras e petroquímicas analisarão a conjuntura nacional e internacional, tendo como pontos de debate a retirada de direitos e os ataques à democracia. A geopolítica do petróleo também estará na pauta do Encontro, bem como questões raciais, violência e feminicídio, participação das mulheres nas lutas política e sindical, educação para a igualdade, entre outras temáticas.

O Encontro pretende reunir aproximadamente 50 petroleiras, entre dirigentes sindicais e trabalhadoras da base. Embora o público alvo sejam mulheres, a atividade também é aberta aos homens.

O Sindipetro-NF terá em sua delegação 11 mulheres, incluindo as diretoras Conceição de Maria, Jancileide Morgado e quatro trabalhadoras do setor privado que participam pela primeira vez.

O evento terá sua abertura às 18 horas da sexta, 27,  no auditório do SEBRAE. No sábado, 28,  a programação ocorre no Parque das Dunas e no domingo, 29,  as atividades acontecem no Villa Park Hotel.