Mesmo com coação da empresa, NF realiza Café da Manhã na Perbras

Sexta, 18 Maio 2018 09:50

O Sindipetro-NF esteve na manhã de hoje na sede da Perbras, em Macaé, para realizar o Café da Manhã com os trabalhadores e trabalhadoras. A atividade, que também teria um caráter de assembleia de referendo ao acordo coletivo nacional da empresa, teve uma baixa participação dos empregados, vítimas de coação das chefias.

"Os trabalhadores estão sofrendo muita opressão. Fomos informados de que a empresa fez ameaças veladas a quem participasse da atividade, mas vamos continuar lutando, resistindo", afirma o coordenador do Departamento do Setor Petróleo Privado, Wilson Reis.

O Sindipetro-NF busca garantir a representação dos cerca de 300 petroleiros da Perbras do Norte Fluminense por meio da mobilização e de ação judicial. A categoria, na região, é representada, por decisão unilateral da empresa, por outro sindicato.

O acordo coletivo da Perbras que seria avaliado para referendo na atividade de hoje já foi aprovado em outras bases, na Bahia, no Rio Grande do Norte e no Espírito Santo. Por esta proposta, o reajuste é de 1,7% nos salários, no ticket refeição e no vale alimentação.