NF participa de reunião do comitê em defesa das estatais

Sexta, 15 Junho 2018 09:15

O Sindipetro-NF participou, ontem, da reunião do comitê cutistas das estatais, na sede da CUT-RJ, no Rio. A entidade foi representada pelo diretor Sérgio Borges. A categoria petroleira também esteve presente por meio da FUP, com a participação do coordenador geral da Federação, Simão Zanardi.

O comitê elaborou uma agenda de atividades para as próximas semanas, entre elas um ato público para denunciar a política de privatizações.

Além dos petroleiros, participaram sindicalistas de categorias como eletricitários, bancários, correios, moedeiros, professores, urbanitários, trabalhadores da saúde e de comunicação.

Estão na mira das privatizações, algumas em estágio muito avançado de entrega,  empresas como a Petrobrás, Fiocruz, BR Distribuidora, Transpetro, Furnas, Eletrobrás, Nuclebrás, Nuclen, Acricen, Liquigás, CPRM, Casa da Moeda, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES, Finep, Banco Central, Correios, Embrapa, Docas do Rio de Janeiro, Empresa Brasileira de Comunicação, Cedae, Rio Luz, Dataprev, serpro, CNEN, Cepal, Eletronuclear, CET-Rio, CBTU, Nuclep e Arsenal da Marinha.

"Com sua agenda neoliberal, voltada exclusivamente para o mercado e contra o povo", protestam os sindicalistas, "o governo Temer quer acabar com tudo o que é público.