Ajuizada ação contra o PCR do Golpe

Terça, 10 Julho 2018 15:21

Do Jurídico do NF - O Sindipetro-NF ingressou hoje, 10, na justiça trabalhista contra o PCR da Petrobrás, a ação tem como objetivo barrar o maléfico plano que gerará, só de partida, um rombo trabalhista de 1,4 bilhão à Petrobrás.

Conforme anteriormente noticiado, o “Cargo Amplo” estabelecido no PCR da Petrobrás, viola a Constituição Brasileira ao ir de encontro à necessidade de concurso público específico para o preenchimento de cargos.

A título de exemplo. a Petrobrás pretende transformar 36 carreiras de nível superior e 20 carreiras de nível médio em apenas 2 carreiras (1 de nível médio e 1 de nível superior). Obviamente, caso implementado, esse plano gerará inúmeras possibilidades de desvios e acúmulos de função.

Cabe esclarecer que em momento algum a FUP e os sindicatos foram envolvidos na construção desse plano de cargos e, ante a ausência de esclarecimentos mais precisos, recomendamos a NÃO ACEITAÇÃO desse plano.

ATENÇÃO – Com a nulidade, o abono do PCR poderá ter que ser devolvido à empresa. Portanto, cuidado!