Diretoria

É contrária ao neoliberalismo como forma de organização econômica, pois faz o Estado renunciar ao poder de alocar recursos, deixando a tarefa para o mercado. Mercado que não é livre porque é controlado pelos grandes grupos financeiros e empresas transnacionais, cujos proprietários não são eleitos. Isso é um golpe na democracia, de graves consequências, aumentando a exclusão social com desemprego e miséria.

É contrária às reformas que privatizam estatais e os sistemas públicos de saúde, educação e previdência, mecanismos de distribuição de renda e justiça social geridos por governos eleitos democraticamente. Reformas que retiram direitos dos trabalhadores, do serviço público e da iniciativa privada, da ativa e aposentados, para aumentar o lucro dos empresários e acionistas.

É a favor de um PROJETO popular e democrático, que direcione recursos para as áreas de carências sociais, como saúde e educação; que planeje criação de empregos; distribua renda; realize reformas que equilibrem a representação política parlamentar; que faça a reforma agrária; que promova a democratização dos meios de comunicações; que preserve e amplie direitos dos cidadãos; que garanta a participação dos sindicatos nas discussões sobre condições de trabalho, introdução de novas tecnologias e seu impacto social e ambiental.

Fotos

fotosfotosfotosfotosfotosfotos

+ Fotos

Sede MacaéMacaé

Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 Centro - CEP 27910-330 Telefone: (22) 2765-9550

Sede CamposCampos

Av. 28 de Março, 485 Centro - CEP 28.020-740 Telefone: (22) 2737-4700