Bancários de Campos protestam no Carnaval com a Vaca Valiosa

Quarta, 07 Fevereiro 2018 16:11

Da CUT-RJ - Quem disse que folia não rima com protesto? Em tempos difíceis de retirada de direitos, o Carnaval, mais do que nunca, é também momento de marcar posição contra o governo. Pelo décimo ano consecutivo, o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região leva às ruas do Centro da cidade a Vaca Valiosa, que desfila este ano com o tema "Se a gente não lutar é a Previdência que vai pro brejo". Vai ser nesta quinta-feira, 8, às 16h.

A concentração é a partir das 14h no bar Confraria Musical, na sede social do Sindicato (Rua Marechal Floriano, 129/133). Os bancários e bancárias vão desfilar ao som da Banda Apollo de Bolso. Além da tradicional Vaca Valiosa e seus dois bezerros, participa do desfile o boneco gigante representando o banqueiro, que é presença constante nas atividades realizadas pelo Sindicato durante todo o ano.

— A Vaca Valiosa já faz parte da programação do carnaval campista. É uma forma de reforçar a luta e também de confraternização da nossa base, que tem enfrentado tantos desafios contra essa agenda covarde de retrocessos patrocinada pelo governo — diz o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.