Sindipetro-RS comunica acidente fatal com trabalhador do Tedut

Terça, 10 Abril 2018 16:56

É com pesar que o SINDIPETRO-RS recebeu a informação nessa terça-feira, 10, da morte de mais um trabalhador do Sistema Petrobrás. José Altamir Ozorio, 63 anos, faleceu no começo da noite de ontem (09), vítima de um acidente de trabalho no Terminal de Osório da Transpetro (TEDUT). Ele trabalhava para a contratada Cross&Freitas, responsável pelos serviços de corte de grama, no cargo de operador de roçadeira.

Segundo as informações que chegaram até agora, o acidente aconteceu por volta das 16h de ontem. José Altamir operava um trator de pequeno porte com caçamba para recolhimento de resíduos de roçagem, quando, ao passar por um desnível do terreno, sofreu uma queda e foi atropelado pela carretinha que estava sendo puxada pelo trator. O trabalhador chegou a ser levado para o hospital de Tramandaí, com fratura da pélvis no lado direito, onde foi submetido a uma cirurgia às 17h, mas não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito duas horas depois. O Sindicato está acompanhado de perto a análise do acidente.

O SINDIPETRO-RS lamenta e se solidariza aos familiares de mais uma vítima da precarização das condições de trabalho e segurança no Sistema Petrobrás. Este acidente soma-se a uma série de outras tragédias, que absurdamente, demonstram que mais de 80% das vítimas, em acidentes fatais, são trabalhadores terceirizados.

Atualizaremos os nossos boletins assim que chegar novas informações.

(0 votos)

Sede MacaéMacaé

Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 Centro - CEP 27910-330 Telefone: (22) 2765-9550

Sede CamposCampos