NF participa de segunda mesa de negociação com a Oiltanking

Terça, 17 Abril 2018 16:42

No dia 16 de abril aconteceu a segunda mesa de negociação com a empresa Oiltanking, onde foram discutidos alguns pontos da proposta apresentada pelos trabalhadores em setoriais. A empresa se comprometeu a enviar uma contra proposta ainda esta semana.

Uma nova rodada de negociação está marcada para o dia 2 de Maio, às 14h,  na sede do sindicato em Campos. A data base da categoria é janeiro e os trabalhadores querem unificar os acordos da Logística e Serviços.

Conheça as principais propostas dos trabalhadores:

PISO - R$ 3.682,67

REAJUSTE - reajuste do ICV/DIEESE acrescido de ganho real de 3%

VALE ALIMENTAÇÃO - R$ 700,00 (setecentos reais) por mês, mediante crédito efetivado diretamente em cartão magnético de cada empregado.

REFEIÇÃO - valor de R$ 33,00 (trinta e três reais).

CESTA DE NATAL - valor aproximado de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) no mês de dezembro e sem ônus para os empregados

TRANSPORTE - Será incluído o trajeto de Cajueiro a Portaria Toil na hora in itinere dos empregados da OILTANKING AÇU SERVIÇOS LTDA e OILTANKING LOGÍSTICA BRASIL LTDA.

PLANO DE SAÚDE E ODONTOLÓGICO - implantação de planos de saúde e odontológico em favor de seus empregados em atividade, por empregado, na modalidade definidas pelas EMPRESAS e por elas custeadas.

TURNOS DE REVEZAMENTO - Durante a vigência do presente Acordo, será pago, mensalmente, aos trabalhadores em turnos ininterruptos de revezamento (quando assim houver), um percentual fixo de 32,5% (trinta e dois vírgula cinco por cento), sobre o salário-base do mês em vigência.

ABONO - abono mensal de 1 % ( hum por cento) retroativo a janeiro de 2017, para compensar o reajuste salarial não concedido no ano de 2016.

PLANO DE CARREIRA - implementar plano de carreira, onde cada nível que será estabelecido, observando um reajuste mínimo de 30 % sobre o salário base.

PLR - independentemente de haver ou não lucro, equivalente a 150% (cento e cinquenta por cento) dos salários-base respectivos, isto é, a 1 salário base e meio (1,5) de cada empregado.