Diretora do NF visita sala de amamentação de Imbetiba e cobra implantação em Cabiúnas

Quinta, 14 Junho 2018 17:51

Resultado de reivindicações históricas das petroleiras, as salas de amamentação em unidades da Petrobrás são experiências bem sucedidas que a categoria quer ver ampliadas. Nesta quinta, 14, a diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria, visitou a sala que funciona na base de Imbetiba, em Macaé.

No município, a empresa também mantém uma sala especial no Parque de Tubos, que receberá visita do NF na próxima semana. O sindicato agora luta pela implantação de uma sala de amamentação na base de Cabiúnas.

As salas foram criadas após demandas das petroleiras, feitas pelo Coletivo de Mulheres Petroleiras da FUP na antiga subcomissão de gênero e raça da Petrobrás — extinta neste governo Temer.

Em março de 2017, em matéria do Nascente sobre conquistas das mulheres petroleiras, o sindicato já destacava a importância destes espaços. A própria diretora Conceição de Maria lembrou a sua vivência como trabalhadora e mãe.

“Tive meu primeiro filho na década de 80 e saia correndo do trabalho para amamentá-lo. Hoje percebo que as salas de amamentação trazem uma tranquilidade às lactantes, porque têm onde armazenar o leite até a saída do trabalho", contou.