Marinha determina parada de produção em P-63

Sexta, 03 Agosto 2018 18:15

Os trabalhadores de P-63 denunciaram que ontem, 2 de agosto, que a Marinha esteve a bordo da plataforma para inspecionar a unidade, que teve um curto circuito no banco de capacitores e gerou um incêndio numa UPS (banco de baterias) no dia 28 de julho. Essa inspeção aconteceu porque a Marinha estabeleceu um prazo de 15 dias para normalização do Sistema da UPS, mas plataforma não conseguiu normalizar dentro do tempo determinado.

Durante essa inspeção, a Marinha solicitou um certificado de inspeção da unidade e constatou que  alguns tanques de Carga não haviam sido inspecionados, por isso determinou a parada de produção da unidade.

O SMS da empresa confirmou ao sindicato que a plataforma está parada por determinação da Marinha. Segundo a Petrobras, a carta de operação da classificadora está vencida e a unidade está em processo de renovação.

O Sindipetro-NF incentiva a categoria a continuar a denunciar problemas nas suas unidades para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.