Liminar conquistada pelo Sindipetro Caxias suspende cortes nos efetivos da Reduc

Sexta, 16 Junho 2017 08:06

[Da Imprensa da FUP] Após denúncia realizada na manhã desta quarta-feira, 14, à Justiça do Trabalho, o Sindipetro Duque Caxias conquistou liminar, suspendendo a reestruturação dos efetivos mínimos da Reduc. A decisão da 6ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias determinou que a Petrobrás apresente ao Sindicato o documento oficial do estudo de efetivo da refinaria e suspenda a sua implantação até o dia 19 de junho, quando está prevista reunião da empresa com a FUP.

A Petrobras tem três dias para apresentar ao sindicato o estudo que realizou unilateralmente, descumprindo a Cláusula 91 do Acordo Coletivo, sob pena de multa diária. A liminar também determina o retorno imediato aos números mínimos de trabalhadores nas áreas operacionais que eram praticados antes da redução feita pela gerência da Reduc.

Os petroleiros da refinaria aprovaram com mais de 93% de aceitação o indicativo nacional de greve por tempo indeterminado para barrar os cortes de efetivos impostos pelos gestores.

Saiba mais:

Petroleiros da Reduc responsabilizam criminalmente gestores por redução de efetivos