FUP e NF fecham com Halliburton cumprimento de acordo sobre greve do WP

Sexta, 11 Agosto 2017 16:47

Na quarta-feira, 9, aconteceu mais uma rodada de negociação entre a a FUP e o Sindipetro-NF com a Halliburton para debater o cumprimento de acordo provisório feito na Justiça do Trabalho sobre a greve do pessoal de WP (Wireline e Perforating).

A Halliburton se comprometeu a pagar 5% das folgas até que seja fechado o novo Acordo. Uma nova mesa de negociação está prevista para o dia 21 de agosto.

As razões da greve e as conquistas dos trabalhadores

Os trabalhadores do setor de WP da Halliburton entraram em greve por tempo indeterminado no dia 25 de maio. Entre as principais reivindicações estavam o pagamento do Dia de Desembarque, compra de 10% de dias acumulados, fim do banco de horas, reajuste/revisão anual do bônus, alteração na nomenclatura do bônus e promoções, que a categoria não recebe há cinco anos. Depois de um acordo provisório conquistado pela greve na justiça do trabalho, os trabalhadores suspenderam o movimento e aguardam o fim das negociações entre SindipetroNF e Halliburton para decidir os novos passos.

(0 votos)

Sede MacaéMacaé

Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 Centro - CEP 27910-330 Telefone: (22) 2765-9550

Sede CamposCampos