Audiência na Câmara debaterá impactos da Resolução 23

Segunda, 27 Agosto 2018 15:36

Imprensa da FUP - Dirigentes da FUP e de seus sindicatos participam nesta terça-feira (28) de audiência pública na Câmara dos Deputados Federais que irá debater os impactos da resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que altera as regras dos programas de saúde geridos pelas empresas estatais federais.

A audiência será realizada pela manhã, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), a partir de proposta da deputada Federal Érika Kokay (PT/DF), autora do Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), que visa a sustar os efeitos da resolução 23.

Em enquete feita pelo site da Câmara dos Deputados, o projeto já tem o apoio de cerca de 40 mil pessoas.

Além dos petroleiros, a audiência contará com a participação de trabalhadores do Banco do Brasil, CEF, BNDES, Correios, Furnas, entre outras empresas federais cujos planos e saúde são autogeridos.

A FUP será representada na mesa de debate pelo diretor Paulo Cesar Martin.

Também estão inscritos na audiência pública a bancária Maria Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas; Juvândia Moreira Leite, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf); Suzy Cristiny da Costa, da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT); Silvana Regina dos Santos, da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect); Luís Aniceto Silva Cavicchioli, presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI); Luiz Borges, representante do PAS/BNDES e da União Nacional das Entidades Associativas e dos Titulares de Planos de Previdência Complementar Fechada; Reinaldo Fujimoto, presidente da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB); Eduardo Araújo, presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília; Jair Pedro Ferreira, representante do Plano de Saúde da CEF, e Fernando Antônio Ribeiro Soares, titular da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Ato público, após a audiência

Após a audiência na Câmara, os trabalhadores farão um ato público, a partir das 14h, em frente ao Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios, repudiando os ataques da CGPAR.