Benzeno: atuação do NF vai além das denúncias

Quarta, 10 Outubro 2018 10:17

O Sindipetro-NF participa desde 2015 da Comissão Estadual do Benzeno, onde está na Coordenação da Bancada dos Trabalhadores e denuncia que a Comissão não se reúne desde março por conta da FIRJAN, que é coordenadora da bancada patronal e tem criado dificuldade em cumprir a agenda da CEBz-RJ.

Para o NF essa atitude de esvaziamento por arte da FIRJAN tem a ver com o período eleitoral pelo qual o país passa. A bancada dos trabalhadores vem tentando negociar com as outras duas bancadas uma data para se reunir, mas até o momento não foi fechada uma agenda. Caso não seja definida uma data a ideia é tomar uma atitude política mais firme.

Além da CEBz, o sindicato tem resistido em outras frentes fazendo reuniões períódicas com a categoria petroleira, entrando na justiça com três ações civis públicas sobre a existência de benzeno nas áreas de trabalho do Sistema Petrobrás.

Durante essa semana, o NF realizará uma série de ações de formação dobra a exposição ao Benzeno, a partir do dia 10. Serão encontros nas bases e conversas ao vivo pelo Facebook para contribuir na luta pela saúde dos trabalhadores e trabalhadoras. Confira a programação abaixo e participe.

Manhã - Farol.
19h - Face to face com mediador do NF, o médico do trabalho do sindicato, Ricardo Garcia, e um representante da Comissão Nacional do Benzeno.

Manhã - Aeroporto de Campos.

Manhã - Falcão Bauer.

Manhã - Aeroporto de Cabo Frio.

Manhã - Aeroporto de Macaé.