GT da Petros volta a discutir equacionamento no próximo dia 8

Quinta, 01 Novembro 2018 17:35

O Grupo de Trabalho da Petros terá reunião no próximo dia 8, no Rio, para dar sequência às discussões sobre a substituição do atual PED (Plano de Equacionamento de Déficit) do Plano Petros do Sistema Petrobrás - PPSP - ou, como é mais conhecido, plano Petros 1. Integram o GT representantes das patrocinadoras e as demais entidades representativas dos participantes, entre elas a FUP.

De acordo com um dos representantes dos trabalhadores nas discussões, Norton Almeida, que é diretor do Sindipetro-NF, "desde a reunião com o presidente da Petrobrás, Ivan Monteiro, com a cobrança da FUP de celeridade no fornecimento de informações por parte da Petros ao GT, conquistado pela categoria para tratar do tema, houve o atendimento destas demandas e, com isso, a proposta necessitou de ajustes que deverão ser validadas pelas áreas técnicas da Petros e retornar à apreciação do coletivo de participantes".

Após os debates, a proposta será formalizada e encaminhada para tramitação. "Porém, antecipadamente, a FUP já manteve contato com a Previc, na intenção de verificar a viabilidade legal da proposta, a receptividade foi positiva e recebemos orientação de também procurar diálogo com outras instituições, como o Sest e TCU, em reuniões que serão agendadas a partir dos ajustes na proposta", explica Almeida.

(0 votos)

Sede MacaéMacaé

Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 Centro - CEP 27910-330 Telefone: (22) 2765-9550

Sede CamposCampos