Sinalização de cratera pedida pelo NF evita acidentes no PT

Quinta, 08 Novembro 2018 14:15

Um caso aparentemente simples mostra como a atuação sindical na defesa da segurança no trabalho gera resultados. Há cerca de três meses, a Cipa de Imboassica cobrou, da Petrobrás, a sinalização de uma cratera lateral ao muro do Parque de Tubos, em Macaé.

O grande buraco na calçada, que oferecia perigo aos pedestres e motoristas, era um problema registrado em ata pela comissão. O sindicato também cobrou providências e a empresa fez a sinalização.

Nesta semana, com as fortes chuvas que deixaram Macaé em estado de calamidade, o local está tomado pela água e, se não fosse a sinalização, um acidente poderia ocorrer no local.

O sindicato reforça a importância de os trabalhadores e trabalhadoras relatarem condições inseguras, assédios e outros problemas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A autoria da denúncia é mantida em sigilo.

[Atualizado às 15:12 para correção]