13º Congrenf: Delegados e delegadas aprovam propostas ao Confup

Terminou no início da noite desta quarta, 27, o 13º Congrenf – Congresso Regional dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense com a eleição dos representantes da Bacia de Campos ao XVII Confup, que acontecerá em agosto em Salvador. Durante três dias, delegados e delegadas debateram temas de interesse da categoria e da classe trabalhadora como a conjuntura nacional. o golpe, as reformas trabalhista e da previdência, saúde e segurança nas unidades nas empresas do setor petróleo e a privatização da Petrobrás.

Estiveram representados no 13º Congrenf, trabalhadores de diversas unidades da Petrobrás, Transpetro, trabalhadores do setor privado, aposentados e pensionistas. Foram essas pessoas que debateram na tarde de hoje propostas da categoria a serem apresentadas no Congresso da Federação e aprovaram moções de repudio e aplausos que serão divulgadas posteriormente no site do sindicato.

Foram quase 30 horas de discussão, que foram permeadas por apresentações de Cordel, descerramento da placa dos 20 anos do Sindipetro-NF (diretoria 2014-17) e o lançamento do livro que também marca esse período histórico da entidade e fica de legado para formação e consulta das futuras gerações.