CAMPANHA SALARIAL

Salariais
Tetra Technologies, National Oilwell, BJ Services – data base 1o. de setembro. Halliburton, Devon, TotalFinaElf, Enterprise, Unical e Kerr-McGee – data base 1o. de maio. Sotep, Perbras

Disque-denúncia Salvatagem
A Petrobras criou um disque-denúncia para que os trabalhadores denunciem as empresas que estão cobrando o curso de salvatagem de seus funcionários.O telefone é 0800 888-6900.

Representação sindical

O Departamento dos trabalhadores em empresas do setor privado do NF enviou em janeiro de 2002 à RAK, Petroserv, Brasdrill e Osca ofícios para tratar de assuntos de interesse da categoria relativos, tais como Acordo Coletivo e Representação. O sindicato está aguardando resposta das empresas, caso elas não se posicionem, serão convocadas assembléias para que os trabalhadores possam decidir pela filiação ao Sindipetro-NF. Lembramos que a legislação garante ao trabalhador o direito de se filiar ao sindicato que quiser. A cada dia aumenta o número de trabalhadores do setor privado querendo se filiar ao NF.

Nós estamos esperando por você.
Atualmente, o Sindipetro-NF conta com mais de 5 mil filiados, da Petrobras, Halliburton, Brasdril, BJ Service, National, Tetra, Sotep, Perbras, Frank’s, Smith, Devon, TotalFinaElf, Enterprise, Unical e Kerr-McGee, entre outras.

Venha fazer parte desse grupo! Sindicalize-se.

O que temos a oferecer

Campanhas Salariais:
Todos os anos o NF luta para ampliar as conquistas da categoria. Essa luta se intensifica nos meses de maio e agosto a outubro, quando dão início as campanhas salariais.

Em 2000, o NF fechou acordos nacionais com várias empresas de petróleo do setor privado ampliando os benefícios para mais petroleiros.

Participação nos Lucros e/ou Resultados (PL-R):
A PL-R é uma conquista para os trabalhadores da Petrobras e de algumas empresas do setor privado. O NF vai lutar para que mais empresas repassem a PL-R aos seus empregados. Agora é lei o pagamento a título de PL-R de até 25% dos dividendos pagos aos acionistas.

Imposto Sindical:
Todos os anos, por uma imposição da lei, os trabalhadores tem que contribuir com um dia de trabalho para o seu sindicato. É o chamado Imposto Sindical. O NF, assim como outros sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores, abre mão deste imposto e devolve aos seus sindicalizados, por acreditar que as contribuições devem ser espontâneas e voluntárias.

Jornada de Trabalho:
A jornada de trabalho dos empregados da Petrobras em unidades marítimas é de 14 dias de trabalho para 21 dias de folga, por se tratar de um trabalho penoso e perigoso. O Sindipetro-NF luta para que essa jornada seja a mesma em todas as empresas que trabalham na Bacia de Campos.

Saúde, Tecnologia e Meio Ambiente:
O NF conta com um Departamento de Saúde, Tecnologia e Meio Ambiente estruturado para atuar nas áreas de prevenção dos casos de adoecimento no trabalho, investigação de acidentes, acompanhamento dos acidentados e de seus familiares, encaminhamento dos trabalhadores na busca de seus benefícios, monitoramento de ambientes de trabalho e estudo dos impactos das novas tecnologias. Além dos serviços de uma Assistente Social, diariamente em nossa sede em Macaé e uma vez por semana de um Médico do Trabalho e Engenheira de Segurança.

Justiça:
O Departamento Jurídico do Sindipetro é responsável pela abertura e acompanhamento de processos coletivos e individuais relativos às relações trabalhistas de seus sindicalizados. Os advogados da Pinheiro, Ribeiro e Rodrigues Advogados Associados atendem em Macaé, Campos e no Rio de Janeiro. Nas cidades de Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Florianópolis, o atendimento se dá através de escritórios associados.

Outras vantagens de ser sócio do NF:

• Comunicação dinâmica com os seus sindicalizados, através do boletim semanal Nascente, Nascente Fax (só para plataformas), página na Internet atualizada diariamente, e-mails e revista Imagem bimestral.
  • Descontos para pernoites em hotéis, cursos de inglês, espanhol, informática e pesque & pague… Quadra de esportes disponível, inclusive aos sábados e domingos.