13º Congrenf: Participantes debatem saúde e segurança em suas bases

Durante a parte da tarde do segundo dia do 13° Congrenf (Congresso Regional dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense os participantes se reuniram em duas rodas de conversa para debater saúde e segurança dos petroleiros. Uma envolveu trabalhadores das bases administrativas, aposentados e pensionistas e, a outra reuniu trabalhadores de Cabiúnas e Plataformas.

Nas duas rodas foram denunciados problemas de assédio moral, baixo efetivo e debatidos os últimos acidentes ocorridos na Bacia de Campos. Os participantes também puderam contribuir apresentando sugestões e propostas para melhorar a atuação do sindicato e da categoria nos casos relatados.

Os debates acontecem até 18 horas, quando está marcado o lançamento do Livro: “SindipetroNF 20 anos – uma história de lutas” e às 19h30 a terceira mesa “O Golpe é contra os trabalhadores e as trabalhadoras” com Rosângela Maria Santos (Coletivo de mulheres FUP / Sindipetro-BA), Jéssica Naime (Dieese-RJ) e Maria Goretti Nagime (Advogada e ativista das mídias sociais).