Delegados do Conperj realizam ato para marcar Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

O domingo no Congresso dos Petroleiros do Rio de Janeiro foi aberto com realização um ato em plenário para marcar o 28 de Abril, Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. O diretor do NF, Alexandre Vieira, conduziu a homenagem e o chamado à luta pela segurança. Os coordenadores do NF e Caxias, Tezeu Bezerra e Paulo Cardoso, falaram das atuações das entidades no combate aos acidentes.

Em seguida foram iniciados os trabalhos em grupo , quando delegados e delegadas discutiram as propostas para o Acordo Coletivo de Trabalho para administrativo, offshore e turno, tanto de petroleiros da Petrobrás quanto do Setor Privado.

Depois dos debates em grupo, todos retornaram à plenária geral para aprovação da proposta do congresso, moções e eleição de representantes da categoria na plenária nacional da FUP.

A Plenária Nacional da FUP está programada para acontecer no final de maio em Minas Gerais.