Sindipetro-NF distribui 50 convites para peça “Luiz Gama:uma voz para liberdade”

O Sindipetro-NF irá distribuir aos sindicalizados 50 convites para a peça “Luiz Gama: uma voz para liberdade” que será exibida na próxima sexta, 10, no Teatro Municipal Trianon em Campos dos Goytacazes. Os  sindicalizados interessados devem enviar um e-mail para [email protected] e comparecer à sede do NF em Campos para retirar seus convites até às 12h de sexta, 10. Cada um terá direito a retirar até dois convites, para a pessoa e mais um acompanhante.

Estrelado por Deo Garcez e Nivia Helen, a biografia dramatizada “Luiz Gama: uma voz pela liberdade” traz a história do jornalista, poeta e advogado abolicionista que libertou mais 500 escravos do cativeiro ilegal. Dirigido por Ricardo Torres, o espetáculo retrata a importância da história de Luiz Gama para o nosso país, trazendo a tona assuntos que refletem na atualidade. Idealizado pelo ator e roteirista Deo Garcez, o espetáculo traz a força de um Brasil que luta contra a desigualdade. Nivia Helen passeia por diferentes personagens como apresentadora, musa inspiradora e Luísa Mahin, mãe do abolicionista Luiz Gama.

“Trazemos um formato diferente, intitulado biografia dramatizada, que permite-nos apresentar a história de Luiz Gama e passear por alguns personagens escolhidos para contar esta história. Os temas abordados são muito atuais, o que instiga o público a discutir e participar do bate papo com os atores, proposto neste formato, após o espetáculo”, afirma o diretor Ricardo Torres.

SERVIÇO:
“LUIZ GAMA: uma voz pela liberdade”
Com Deo Garcez e Nivia Helen
Stand-in: Soraia Arnoni
Dramaturgia: Deo Garcez
Direção: Ricardo Torres
Produção: Alan de Jesus e Mário Seixas
Classificação: LIVRE
Duração: 55 minutos

Data – 10 de maio de 2019, às 20h.
Teatro Municipal Trianon
Rua Marechal Floriano, 211, Centro