20º Congrenf: Grandes nomes da política participarão do Congresso no Sindipetro-NF

Guilherme Estrella

O 20º Congrenf  (Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense)trará importantes figuras da política nacional e do mundo do petróleo, contribuindo para o debate sobre o futuro da Bacia de Campos, a luta dos trabalhadores e a defesa da soberania nacional. O evento acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de julho, na sede do Sindipetro-NF em Macaé e contará com uma programação repleta de atividades e discussões enriquecedoras.

Leonardo Boff

Na abertura do congresso, no dia 2 de julho, teremos a presença de três personalidades de destaque Leonardo Boff – Teólogo, escritor, filósofo e professor universitário, conhecido por sua atuação em questões sociais e ambientais – , Renato Simões – Secretário Nacional de Participação Social, que falará de sua experiência em políticas públicas e inclusão social e Guilherme Estrella – Ex-Diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, com ampla trajetória no setor de petróleo e energia.

No dia 3 de julho, a programação continua com a participação de  Delúbio Soares, sindicalista e ex-tesoureiro do PT e da CUT, que abordará a importância do movimento sindical na luta pelos direitos dos trabalhadores e Rosangela Buzanelli, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, que apresentará uma visão atual das questões que afetam os trabalhadores da estatal.

Comemoração dos 28 Anos do Sindipetro-NF

Para celebrar os 28 anos de fundação do Sindipetro-NF, será realizada uma festa na sede do sindicato em Macaé, no primeiro dia do evento. A celebração contará com a participação especial do Biguá, prometendo animar ainda mais este momento de confraternização com muito samba.

Inscrições e Participação

Para participar do 20º Congrenf é necessário ser delegado eleito pela categoria ou observador. As assembleias para escolha de delegados terminam amanhã.

Renato Simões

Rosângela Buzanelli