2º Conperj – Começamos o Congresso pela vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Começou nesta quarta-feira, 23, e segue até amanhã, 25, o 2º Conperj (Congresso dos Petroleiros e Petroleiras do Rio de Janeiro), unindo representações das bases do Sindipetro-NF (17º Congrenf) e do Sindipetro-Caxias (15º Conduc).

 

A atividade acontece em um momento dramático do país, quando mais de 500 mil pessoas morreram em razão do negacionismo assassino do Governo. Por isso, este ano o tema abordado é “Juntos em defesa da vida #Forabolsona-rogenocida”.

 

No primeiro dia de Crongresso, o início das atividades foi marcado com uma mesa sobre a AMS e a Petros, que contou com a participação do diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo, do Economista e Técnico do DIEESE na FUP, Clovimar Carine, do Conselheiro da Petros Norton Almeida, e do diretor Antônio Alves.

 

O debate teve como objetivo ressaltar que todo trabalhador têm direito à assistência médica e previdenciária de qualidade. Lutar pela AMS e Petros é garantir a tranquilidade de estar amparado ou amparada nos momentos que mais se precisa.

 

Já no início da noite a mesa de abertura oficial foi marcada pela presença de representantes de diversas entidades. Os convidados falaram sobre a importância de defender a Petrobrás, da atual conjuntura política do país, além de se solidarizarem com todos, que perderam seus entes queridos por conta do governo genocida, que está a frente do governo federal.

A programação foi encerrada com uma mesa sobre conjuntura comandada por Normando Rodrigues, assessor jurídico do Sindipetro-NF e FUP e Ricardo José Ribeiro Berzoini, que já atuou como  Ministro da Previdência Social, Ministro do Trabalho e Emprego, Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, e Ministro das Comunicações.

A programação de ontem foi transmitida e está disponível na página do Facebook do Sindipetro-NF. Hoje e amanhã o congresso conta com videoconferências fechadas aos delegados e delegadas.