Fruto de reivindicação do Sindipetro-NF, Petrobrás implementa Clube de Vantagens para os trabalhadores

O Sindipetro-NF recebeu uma comunicação da Petrobrás, que está atualmente em processo de estruturação pelo Compartilhado, para o lançamento de um Clube de Vantagens Petrobras. Esse programa, com previsão de implementação para outubro de 2023, promete trazer uma série de benefícios em convênio com diversas empresas.

De acordo com o documento, uma das áreas beneficiadas por esse programa é a de viagens, que engloba serviços como passagens aéreas, hospedagem em hotéis e aluguel de carros. Entre os benefícios oferecidos aos trabalhadores, destacam-se eventuais descontos em remarcações de passagens aéreas.

A concepção deste Clube de Vantagens surge como resposta a uma reivindicação do Sindipetro-NF, demonstrando o impacto positivo da mobilização da categoria. Esse movimento foi desencadeado visando a solução dos problemas recorrentes no setor aéreo, que afetavam principalmente os embarques e desembarques dos trabalhadores offshore.

Em agosto deste ano, a Petrobras deu início a um projeto piloto direcionado aos empregados em regime offshore, com uma quantidade limitada de participantes. Para o Sindicato, um dos maiores benefícios desse Clube é a possibilidade de remarcação de passagens devido a problemas nos embarques com as aeronaves.

Atualmente, a Petrobras está abrindo vagas para a segunda etapa do projeto, permitindo que mais trabalhadores tenham acesso a esses benefícios. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do seguinte link: https://petrobras.workplace.com/groups/somospetrobras/permalink/2592012884287956/.

“O Clube de Vantagens Petrobras é uma iniciativa que demonstra o compromisso da empresa na resolução de problemas dos seus trabalhadores. Além disso, demonstra a capacidade de resolução conjunta de problemas por meio da negociação entre o sindicato e a Petrobras, resultando em benefícios para a categoria petroleira” – afirmou o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.