Diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado, é homenageada pelo CRQ-III

Imprensa CRQ-III

A noite de 21 de junho marcou a celebração no Rio de Janeiro do Dia do Químico, comemorado em 18 de junho, quando o Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III) reuniu cerca de 300 profissionais da Química, numa noite de homenagens e agradecimento.

A diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado foi uma das homenageadas da noite. ” Este reconhecimento não é apenas uma vitória pessoal, mas um triunfo coletivo de uma profissão que está verdadeiramente em tudo que nos rodeia. É a valorização do nosso compromisso com a excelência, com a ética e com o progresso sustentável. Que este momento nos inspire a continuar avançando, a explorar novas fronteiras do conhecimento e a compartilhar nosso entusiasmo pela química com as gerações futuras” – disse Jancileide.

O evento, realizado na sede da Cedae, teve na abertura a presença do diretor de Grandes Operações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), Daniel Okumura; a professora e ex-secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Marins Roque, e o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Rogério Geraldo Rocco.

Em sua fala inicial, o presidente do CRQ-III, Harley Martins, destacou a ligação entre os objetivos desse encontro e os da autarquia. “Hoje fazemos uma singela homenagem e o reconhecimento a profissionais que fizeram e fazem diferença em nossa categoria, que ajudaram a escrever a história do CRQ-III. E é com todas essas vozes, em uma próxima campanha, que vamos ampliar ainda mais nossa visibilidade, pois além de a Química estar em tudo, precisamos mostrar a todos que ainda não sabem que a Química é do bem!”, afirmou.

Sobre as homenagens

“Este é o segundo ano que homenageamos alguns profissionais, simbolicamente, porque nossa intenção é reconhecer todos os profissionais da Química. Além de promover reencontros e confraternização, esse evento reforça nosso compromisso em mostrar à sociedade a importância da Química e desses profissionais em atividades que vão desde as mais simples às mais complexas, todas voltadas ao bem-estar e à sustentabilidade.”, disse o presidente Harley.

Entre as categorias homenageadas estavam os fiscais do CRQ-III, representantes de instituições de ensino, associações de classe e sindicatos, profissionais da Química e Responsáveis Técnicos registrados há mais tempo no Conselho, funcionários com mais de 30 anos de casa, membros de Câmaras Técnicas, profissionais que se destacam na área ambiental, palestrantes do Centro de Capacitação e os convidados que mais compareceram às palestras presencialmente.

“Parabéns a todos os químicos e químicas que fazem parte desta jornada extraordinária. Que nossa visão de um mundo melhor continue a nos motivar, inspirar e unir em prol da ciência, do progresso e da humanidade” – disse a diretora do Sindipetro-NF, parabenizando os colegas.