A Rede de informações e comunicação sobre a exposição de trabalhadores e trabalhadoras ao SARS-CoV-2 no Brasil realiza hoje, a partir das 9h, a oficina “Rede Trabalhadores & Covid-19: uma tecnologia utilizada na proteção à saúde do trabalhador”. O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
O diretor da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Raimundo Teles, participa da mesa de abertura da atividade, no Auditório do Museu da Vida, na Fiocruz, no Rio. A categoria petroleira é parceira da fundação nas pesquisas sobre os impactos da Covid-19, a chamada Covid Longa.
“O projeto do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz) tem como objetivo divulgar o Observatório do Impacto das Doenças Infecciosas no Trabalho (ODIT), resultado da ampliação da Rede Trabalhadores & Covid-19, que atualmente incluiu outras doenças infecciosas, além de contribuir para armazenar a memória das ações da vigilância em saúde do trabalhador durante a pandemia e construir novos caminhos para os dias atuais”, informa a Fiocruz.
A programação completa está disponível aqui.