Halliburton descumpre prazo acordado com sindicato

Representantes da Halliburton acordaram com o Sindipetro-NF que no dia 11 de julho apresentariam uma solução para o rompimento unilateral de um Acordo feito após  uma greve da categoria em 2011, sobre o pagamento de compras de dias extras. Mas até o momento não apresentaram nada.

Para a diretoria do Sindipetro-NF é lamentável que a empresa descumpra mais um acordo que foi arrancado na luta, numa greve histórica da categoria, que garantiu esse pagamento.A Halliburton já foi acionada judicialmente pela falta de pagamento de folgas suprimidas, conforme Ação Civil Pública nº 0004863-71.2014.5.01.0481.

Diante do descaso e rompimento do Acordo, o Sindipetro-NF convoca os trabalhadores e trabalhadoras a procurar o departamento do Setor Privado em Macaé, para rceber as devids orientações da assessoria jurídica.

“Uma tremenda falta de respeito por parte dos gestores da Halliburton com a categoria e também com o Sindipetro-NF. Nos reunimos e aceitamos o prazo solicitado para que a empresa trouxesse as respostas necessárias, mas infelizmente esse tipo de decisão em não cumprir tanto o que foi acordado em 2011, quanto na reunião do dia 24/07/2016 por parte da gestão trará sérios desdobramentos a empresa”, destacou o coordenador do Setor Privado, Leonardo Ferreira.