NF faz ato em frente à prefeitura de Macaé contra prefeito entreguista

Na manhã de ontem, 26, após o ato de fechamento da RJ 106 próximo às entradas de Cabiúnas o movimento dos petroleiros, trabalhadores rurais e estudantes realizaram uma manifestação em frente à prefeitura de Macaé. O grupo denunciava a postura do atual prefeito da cidade Dr Aluizio, que defende a entrega das reservas de petróleo ao mercado estrangeiro.

Para os movimentos sociais, a atitude do prefeito em apoiar o projeto que retira a Petrobrás como operadora única do pré-sal é um erro. A Petrobrás sempre foi a mola mestra do desenvolvimento da cidade e ao apoiar esse projeto, o prefeito joga por terra essa história de crescimento. Para o Sindipetro-NF, a cidade não ganhará mais investimentos de empresas estrangeiras e nem terá mais geração de empregos brasileiros. Na análise do Coordenador do Sindicato, Marcos Breda, o que irá acontecer é que a cidade poderá virar um local de passagem para estrangeiros que não irão se fixar aqui.

A atitude de Dr. Aluizio foi rejeitada por toda categoria petroleira que durante a 6ª Plenária Nacional dos Petroleiros tiraram uma Moção de Repúdio ao prefeito, por apoiar o projeto de Lei do pré-sal.