Pressione deputados com apenas dois cliques em defesa do pré-sal

Com apenas dois cliques é possível enviar mensagem aos deputados federais para pressioná-los a não aprovarem em plenário o Projeto de Lei 4567/67, que acaba com a garantia legal de participação da Petrobrás em, no mínimo, 30% da exploração do pré-sal.

A proposta é do site “Pré-sal em jogo” (www.presalemjogo.com.br), que também traz informações sobre a produção de petróleo nesta camada, identifica os parlamentares que votaram em comissão a favor do projeto e disponibiliza vídeo de 30 segundos da campanha.

O vídeo simula um jogo em um tabuleiro semelhante ao de war, onde estão reunidas figuras que representam políticos que defendem o projeto, como um dos autores, o senador José Serra. Eles têm em comum a carta objetivo “Entregar o pré-sal brasileiro às multinacionais privadas”.

O site informa que a Petrobrás, empresa que descobriu o pré-sal, tem todas as condições técnicas e econômicas para explorar o petróleo na camada. Atualmente, a empresa já produz diariamente um milhão de barris nos poços do pré-sal.