Escola Nacional Florestan Fernandes promove campanha para construir o Campo Dr. Sócrates

A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) está promovendo uma campanha de arrecadação para a construção do Campo Dr. Sócrates, em homenagem a um dos mais importantes atletas brasileiros, que também era militante das causas populares e sociais. Sócrates representou a democracia em um momento de mercantilização de uma de nossas maiores artes.

Dentro desta perspectiva, a construção de um campo de futebol não significa só um espaço de lazer e ponto de encontro de times populares. Será um local de promoção da saúde, do pensamento político, coletivo e democrático, de assistência aos mais de 200 educandos e educandas que, muitas vezes, ficam na escola para estudar por semanas ou meses. Além disso, o projeto atenderá as crianças das comunidades de Guararema, local em que a ENFF está instalada.

Vale lembrar a referência do escritor uruguaio Eduardo Galeano: ”o futebol é a única religião que não tem ateus”. O futebol que democratiza, politiza, norteia, se manifesta e revoluciona. Esse é o futebol que buscamos e que queremos. Esse é o futebol que sabemos fazer.

Quem quiser contribuir, segue o link: https://www.catarse.me/campodrsocratesbrasileiro