Adesão na Bahia cresce no terceiro dia de greve nos campos terrestres

Imprensa Sindipetro-BA e NF – O terceiro dia de greve nos campos terrestres prossegue com forte adesão da categoria. Em Miranga, os trabalhadores das empresas terceirizadas retornaram para as suas residências. Não há troca de turno e uma equipe de emergência está no local realizando o serviço de reparo e substituição do trecho gasoduto que apresentava vazamento.

As estações Parque São Paulo, Socorro e Marapé estão paradas. Em Buracica permanece apenas uma equipe mínima para atender emergências extremas.

Em candeias, também está tudo parado, sem troca do efetivo de operadores. Na área, somente a segurança patrimonial e enfermeiros.

A direção do Sindipetro Bahia está preocupada com os trabalhadores mantidos em cárcere privado e procurou a gerência em Candeias para alertar sobre a ilegalidade de manter o efetivo preso nas unidades.

Nas áreas norte e sul, os caminhões continuam parados, não entram e nem saem das unidades. A greve segue até sexta-feira, dia 05/08.

A greve

A categoria dos petroleiros está unida em uma paralisação por cinco dias, em diversos estados do Brasil, contra a venda dos Campos Terrestres de Petróleo. Os petroleiros repudiam a colocação à venda de 104 concessões, com 98 delas produzindo. Todas estão divididas por cinco estados brasileiros: Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Espírito Santo.

Os diretores do Sindipetro-NF, Tadeu Porto e Alessandro Trindade, estão na Bahia acompanhando e dando apoio ao movimento.”Algumas unidades já estão com a sua produção  parada em algumas estações e Campos de produção já com impacto no campo de Cadeias e Miranga” – informou o diretor Tadeu Porto.