Abertura do 12º Torneio de Futsal é marcada por discursos em defesa da democracia

A abertura do 12º Torneio de Futsal aconteceu na noite de terca-feira, 9, foi marcada por discursos em defesa da democracia. Os diretores presentes Wilson Reis, Sergio Borges e Marcelo Nunes falaram sobre a história do torneio e do reconhecimento da dificuldade do trabalhador do setor privado, principalmente, participar das lutas diárias e de eventos desse tipo.

“O setor privado, no ano de 2015, teve 993 demissões de trabalhadores  de empresas representadas pelo sindicato, só em 2016 de janeiro a junho o número chega a cerca de 1200 trabalhadores. Essa ameaça de demissão constante tem deixado os petroleiros do setor reticentes em relação às suas lutas” – reconheceu o diretor Marcelo Nunes.

Wilson Reis comentou que a organização do campeonato esse ano também deve ser vista como um exercício de resistência, diante dos problemas políticos e econômicos que o país está passando. Ele informou que os trabalhadores demitidos de suas empresas, que já estavam inscritos no campeonato, tiveram garantida a participação.

A luta diária dos trabalhadores “onde o trabalhador mata um leão por dia” também foi comentada pelo diretor Sergio Borges, que fez questão de apresentar a Frente Brasil Popular e  sua atuação na região pata os cerca de 80 pessoas presentes, entre jogadores e público.

O resultado do jogo de abertura entre os times CABP e União da Produção, foi de 3 a 1, respectivamente.