Participe do Seminário de Greve para construir a luta petroleira

Do Boletim Nascente – O Sindipetro-NF convocou nesta semana a categoria petroleira para participar de Seminário de Greve de 20 a 22 de Setembro, no Teatro do sindicato, em Macaé. O objetivo é preparar as estratégias de luta para os próximos embates da campanha salarial e da defesa dos direitos dos trabalhadores.

A diretoria do sindicato avalia ser de enorme importância a participação de um grande número de petroleiros, diante dos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo. Além disso, a luta dos trabalhadores é essencial para combater o fatiamento e a venda de ativos da Petrobrás, levadas adiante pelo governo golpista de Mishell Temer.

Os petroleiros interessados em participar podem fazer inscrições, enviando nome, base e informações sobre necessidades de deslocamento, alimentação e hospedagem para o e-mail da entidade ([email protected]).

As inscrições serão limitadas apenas pela capacidade do teatro do Sindipetro-NF, de 180 lugares. O petroleiro não sindicalizado que quiser participar poderá se filiar no próprio evento.

Momento crítico

O Sindipetro-NF avalia que o momento é crucial para combater um retrocesso neoliberal que fará o País a recuar a políticas típicas dos anos 90, quando a Petrobrás quase foi privatizada, o movimento sindical foi perseguido e os direitos trabalhistas foram atacados. Para a categoria e para a companhia, as consequências só não foram ainda piores por causa da Greve histórica de 1995.