Da Imprensa da FUP – Dirigentes da FUP e dos sindicatos filiados se reuniram ontem, em Brasília, em mais um Conselho Deliberativo. Na pauta, a avaliação do enfrentamento feito pela categoria para barrar a entrega do pré-sal às multinacionais.
“A FUP teve um papel fundamental para qualificar o debate do PL 4567/16 e desmascarar aqueles que querem entregar o patrimônio público”, destacou o coordenador da FUP, José Maria Rangel, destacando que a permanência da Federação em Brasília, nas próximas semanas, quando as emendas do projeto serão votadas.
“Lutaremos para minimizar os danos desse projeto para a sociedade brasileira”, afirmou Zé Maria, ressaltando a importância da categoria se engajar também na luta contra a PEC 241, que deve ser votada semana que vem e, se aprovada, congela por20 anos os orçamentos da saúde, educação e programas sociais. “Mais uma vez, os penalizados serão os trabalhadores e as camadas mais pobres da população, que estarão pagando a conta do ajuste fiscal desse governo ilegítimo”, declara o petroleiro.