Gestão usa manobra de embarques para subornar fura-greve

O Sindipetro-NF recebeu denúncia de trabalhadores de que a gestão da Petrobrás está promovendo embarques de supervisores e coordenadores em plataformas da Bacia de Campos onde não são lotados, a pretexto de treinamento para atuar em equipes de contingência.

A verdade, denunciam os trabalhadores, é outra: os supervisores e coordenadores não estão tendo trabalho ou treinamento algum nas outras unidades, ficam sem fazer nada a bordo, e embarcam apenas para receber horas extras.

Para o Sindipetro-NF, esta é mais uma forma de suborno utilizada pela empresa para tentar seduzir estes profissionais a furar a greve que se aproxima.

O sindicato vai tomar medidas políticas e jurídicas contra este tipo de manobra, que contraria até mesmo o discurso de austeridade nas contas que a gestão afirma ser necessário em um momento de crise.