NF acompanha auditoria da ANP em P-47

O diretor do Sindipetro-NF, Tadeu Porto, embarcou hoje, 18 para a plataforma de P-47. Tadeu acompanhará,em nome do sindicato,uma auditoria do Sistema de Gestão de Segurança Operacional (SGSO) realizada pela ANP (Agencia Nacional de Petróleo).

A auditoria da ANP verifica o cumprimento de 17 práticas de segurança adotadas pela Agência. “As auditorias externas são, hoje, essenciais para que a Petrobrás cumpra o mínimo de uma política de SMS eficiente, já que a gestão da companhia insiste em priorizar a produção em detrimento da qualidade de vida do trabalhador e da trabalhadora.  Nesse sentido, conforme conquista do Acordo Coletivo, o sindicato vai acompanhar essa e outras auditorias para fazer com que a empresa priorize, cada vez mais, a saúde, segurança e meio ambiente no qual ela se encontra” – afirma o diretor do NF, Tadeu Porto.

O sindicato reforça a importância da categoria enviar relatos para [email protected]. As plataformas de PCE-1, P-61, P-62 e PPM-1 foram as últimas que passaram por auditorias de SGSO.