P-61: Trabalhador perde parte do dedo

Um trabalhador da empresa CSE, de manutenção de aparelhos de ar condicionado, perdeu parte de um dedo da mão e fraturou outro em decorrência de acidente de trabalho na plataforma P-61, na terça, 18, por volta das 17h.

O empregado atuava na manutenção de um ventilador industrial, que estava desligado, mas a hélice se manteve em movimento em razão do deslocamento de ar provocado pelo funcionamento de um outro aparelho.

Caso semelhante ocorreu há cerca de dez anos na Bacia de Campos, e outras formas de amputações e fraturas nos dedos e nas mãos são muito frequentes.

O diretor do Sindipetro-NF, Wilson Reis, vai representar a entidade na apuração do acidente. O sindicalista embarca nesta quinta, 20, na P-61.