Em mais um dia de assembleias, categoria segue firme na aprovação da mobilização

Os petroleiros do Norte Fluminense tiveram hoje mais um dia de assembleias da Campanha Reivindicatória. A categoria mantém a aprovação aos indicativos do sindicato, de rejeição da proposta da Petrobrás e de realização, a partir de 31 de outubro, de duas semanas de mobilizações intensas.

Hoje, até o final desta tarde, foram realizadas assembleias nos grupos E, D e ADM de Cabiúnas, e na base do Parque de Tubos. Para a noite, às 23h, está marcada a assembleia do grupo A de Cabiúnas.

No grupo E do terminal, foram 17 votos favoráveis, três contrários e quatro abstenções em relação à rejeição da proposta, e 13 votos favoráveis, dois contrários e nove abstenções em relação às mobilizações. No grupo D: foram dez votos favoráveis, um contrário e cinco abstenções em relação à rejeição da proposta, e sete favoráveis, oito contrários e uma abstenção em relação às mobilizações. No ADM, o resultado foi de 43 votos favoráveis, três contrários e nenhuma abstenção em relação à rejeição da proposta, e 37 favoráveis, dois contrários e sete abstenções em relação às mobilizações. E, no Parque de Tubos, houve decisão unânime, com 48 votos favoráveis aos dois indicativos.

Ontem, foram realizadas assembleias na Delegacia Sindical de Campos, na base de Imbetiba (na Praia Campista), e no Grupo C de Cabiúnas. Na primeira, em Campos, a aprovação aos indicativos também foi unânime, com 59 votos. Em Imbetiba, foram 62 votos favoráveis aos indicativos, nenhum contrário e uma abstenção. E em Cabiúnas, foram 13 votos favoráveis aos indicativos, quatro contrários e uma abstenção.

Nesta sexta, 28, acontecem assembleias no Edinc (13h) e no grupo B, de Cabiúnas (23h), encerrando a etapa em bases de terra. Também nesta sexta começa o período de assembleias nas plataformas, que segue até o domingo, 30. Estão disponíveis modelo de ata (aqui) e termo (aqui) onde os petroleiros assumem o compromisso de não aceitarem ofertas da empresa para não participar da mobilização atual e de uma iminente greve.

Calendário de Assembleias

Local / Data / Hora

*Sede Campos / quarta, 26 / 10h
*Praia Campista / quarta, 26 / 13h
*PT / quinta, 27 / 13h
Edinc / sexta, 28 / 13h
Cabiúnas:
*Grupo C / quarta, 26 / 15h
*Grupo E / quinta, 27 / 7h
*Grupo D / quinta, 27 / 15h
*Adm / quinta, 27 / 17h
Grupo A / quinta, 27 / 23h
Grupo B / sexta, 28 / 23h
Plataformas: de sexta, 28, a domingo, 30, com retorno das atas até às 12h da segunda, 31.

* Realizadas.

Indicativos

1- Rejeição da proposta do Termo Aditivo aos ACT 2015-2017, apresentada no último dia 19/10.
2 – De 31/10 a 11 de novembro, aprovar semanas de mobilizações (cirandas, vigílias, paralisações, bloqueio de embarques, intensificação da operação “Para, Pedro”, atrasos…).