Categoria aprova e Sindipetro-NF realiza mobilização no Aeroporto de Macaé hoje

A categoria petroleira aprovou em assembleias e o Sindipetro-NF deu início hoje às mobilizações no Aeroporte de Macaé, desde às 6h45. Estão participando da atividade dirigentes sindicais e petroleiros aposentados. O objetivo dos petroleiros agora é a realização de paralisações, bloqueios de embarque, atrasos e intensificar a Operação Para Pedro, que consiste no cumprimento rigoroso de todos os itens de segurança.

Com esse movimento, a categoria começa a se preparar para uma possível greve. Um Seminário Nacional de Greve será realizado nos dias 07 e 08 de novembro, em Campinas (SP), onde os sindicatos também definirão os próximos passos da campanha salarial, no Conselho Deliberativo da FUP, convocado para o dia 09.

Norte Fluminense

No Norte Fluminense, 24 plataformas e bases de terra realizaram assembleias e aprovaram os indicativos do sindicato e da FUP de rejeição da proposta da Petrobrás de Termo Aditivo ao ACT e aprovação da realização de duas semanas de mobilizações até o dia 11 de novembro. As assembleias podem continuar, visto que os trabalhadores se encontram em Estado de Assembleia Permanente.

Esse movimento já começa fazendo a diferença, dez plataformas (PVM-2, P-07, P-15, P-35, P-40, P-50, P-54, P-56, P-61 e P-63) encaminharam o termo de compromisso dos trabalhadores de não assumirem cargos de chefia ofertados pela empresa para furar o movimento.