Quarta, 16, tem assembleia para avaliar recomendação de expulsão de filiados

Os petroleiros da região têm assembleia na próxima quarta, 16, às 18h, na sede de Macaé, para avaliar a recomendação pela expulsão dos quadros da entidade de 13 filiados, denunciados pelos trabalhadores, durante a greve de 2015, por terem praticado atos em desacordo com o estatuto do sindicato.

A assembleia, que teve edital de convocação publicado na edição 960 do Nascente, do último dia 7 de outubro, coincide com período em que a greve completa um ano (realizada de 01 a 20 de novembro).

Na época da convocação da assembleia, o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda, atualmente licenciado por razões médicas, afirmou que “o principal ponto a ser considerado nesse processo que pode culminar com a expulsão do filiado é o poder de organização dos trabalhadores, que fica enfraquecido por atos antissindicais e assédios, ilícitos e imorais de quem está descumprindo nosso estatuto e ajudando a Petrobrás a reagir à greve”.

Categoria estava certa

Ele também lembrou que, agora, todos estão vendo que os trabalhadores estavam certos em fazer a greve, e que até mesmo os empregos dos chefes estão em risco. “É preciso que esse pessoal reavalie seus posicionamentos diante dos riscos aos empregos pelo qual todos passam na categoria petroleira”, afirmou.