[Clique aqui para baixar o modelo de ata de assembleia]
Do Boletim Nascente – Os petroleiros da região têm assembleias nas plataformas desta sexta, 16, ao domingo, 18, com retorno de atas até às 12h da segunda, 19, para avaliar indicativo do SindipetroNF e da FUP de rejeição da proposta de termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho, como apresentado pelas cartas 50.160/16, de 29 de novembro, e 50.163/16, de 5 de dezembro. Também está sendo indicada a realização de paralisações, a qualquer momento, a partir do dia 23 de dezembro. O calendário de assembleias das bases de terra será divulgado ainda nesta semana no site do sindicato.
Reunida ontem, a diretoria do sindicato encampou o encaminhamento aprovado no dia anterior, no Conselho Deliberativo da FUP, que também é integrado pelo NF. A Federação e os sindicatos apontam que a Petrobrás “insiste no descumprimento do termo aditivo do ACT 2015/ 2017, com uma proposta onde não há nenhuma resolução sobre o ATS da Fafen, que continua a ser um cheque em branco em que os termos do acordo só poderão ser cumpridos depois que o contrato tenha sido assinado”, como divulgado em comunicado da FUP.
“A carta entregue pela estatal também insiste no ponto sobre a redução de jornada com redução de salário, e afirma que a própria empresa está aberta a sugestões, ou seja: reforça a posição da FUP de que tema deve ser tratado na Comissão de Regime de Trabalho, assim como a redução do número de horas extras realizado na companhia”, também protestou a Federação.
“Não bastasse isso, o reajuste salarial proposto continua parcelado e discriminando trabalhadores que recebem auxílio almoço.”, destaca a FUP.
Para os petroleiros do Norte Fluminense, as mobilizações indicadas também terão o caráter protestar contra a venda de ativos, as privatizações, os assédios e punições, e a perda de direitos da categoria.
Assembléias:
– Plataformas: Da sexta, 16, ao domingo, 18, com retorno de atas até às 12h da segunda, 19.
– Bases de terra: Calendário será divulgado no site do NF ainda nesta semana.
Indicativos:
– Rejeição da quarta proposta da Petrobrás e subsidiárias.
– Aprovação de paralisações a partir do dia 23/12/16.