Petrobras descumpre ACT sobre compensação de horas do dia 30

No dia 29 de dezembro a Petrobrás soltou um comunicado aos trabalhadores do administrativo com o horário flexível informando que não haveria expediente na tarde do dia 30. E que a compensação seria de duas horas em janeiro e duas horas em fevereiro. Com essa atitude a empresa descumpre mais uma vez o Acordo Coletivo de Trabalho, que determina que as compensações tem que ser negociadas previamente com o sindicato.

O NF já questionou o RH e aguarda um posicionamento na tentativa de fechar uma proposta de compensação que atenda aos interesses da categoria. Segundo o diretor sindical Rafael Crespo essa proposta precisa ser referendada em assembleia. “Como a empresa tomou uma decisão de última hora, sem consultar a categoria, nossa posição é que essas horas sejam totalmente abonadas” – diz Crespo.