Trabalhadores da PNA-2 sofrem com calor extremo

Nesta semana, um diretor do Sindipetro-NF flagrou o embarque de um ventilador na plataforma PNA-2. A situação inusitada chamou atenção e em conversa com os trabalhadores foi identificado que o calor extremo na plataforma é um problema recorrente na unidade e tem atingido aos embarcados.

O sindicato foi até o SMS da empresa, que teria argumentado que há um problema na filtragem dá água de capitação. Mas, segundo os trabalhadores, o problema está em equipamentos do sistema de refrigeração que precisam ser comprados e que não chegaram ainda.

O posicionamento do Sindipetro-NF é claro, de que se por algum motivo o ambiente não tem como ficar habitado, deverá ser desembarcado todo o pessoal que trabalha ou está hospedado nas áreas de calor.

Também pedimos que em PNA-2 e qualquer outra plataforma que sofra com o mesmo problema, denunciem para o Sindipetro-NF e façam uma reunião extraordinária de CIPA que nos é garantido pelo Anexo 2 da NR-30.