Assembleias no NF começam hoje, 20

Os petroleiros do Norte Fluminense realizam a partir de hoje, 20, assembleias para avaliar o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP de aprovação da proposta de Termo Aditivo do ACT apresentada no dia 19 de janeiro pela Petrobrás. Dois outros indicativos de Manutenção do Estado de Assembleia Permanente do Estado de Greve contra as privatizações no sistema Petrobrás também devem ser avaliados  pela categoria.

As bases de terra começam na segunda, 23 a realizar assembleias. A diretoria do NF definiu como próximo passo a realização de um seminário na região para debater as estratégias que sairão de um Conselho Deliberativo da FUP, com objetivo de definir um calendário de lutas contra a privatização da Petrobrás.

Também será convocada uma reunião com os trabalhadores do administrativo com horário flexível para definir propostas a serem levadas para a Comissão de Regime de Trabalho, que debaterá a redução de jornada do ADM com redução de salário.

Calendário de Assembleias

PT segunda, 23 13h
Del. de Campos terça, 24 10h
Praia Campista quarta, 25 13h
Edinc quinta, 26 13h

Cabiúnas:
Grupo B segunda, 23 7h
Grupo C, ADM terça, 24 7h
Grupo E quarta, 25 23h
Grupo D quinta, 26 7h
Grupo A sexta, 27 23h

Plataformas: de sexta, 20, a domingo, 22, com retorno das atas até às 12h da segunda, 23.

Indicativos:
1- Aprovação da proposta do Termo Aditivo aos ACT 2015-2017, apresentada no último dia 19/01.
2 – Manutenção do Estado de Assembleia Permanente.
3 – Manutenção do Estado de Greve contra as privatizações no sistema Petrobrás.