Ministério Publico arquiva denuncia infundada contra o Sindipetro-NF

O Ministério Público do Trabalho, seção de Cabo Frio, arquivou uma denúncia contra o Sindipetro-NF movida por um “trabalhador” da Baker/BJ, que questionava o fato do ACT 2016/17 ainda estar em negociação. O MPT considerou a deúncia evasiva e sem fundamentos.

Dedo do patrão

Para o Coordenador do Setor Privado, Leonardo Ferreira, a gestão da Baker/BJ está usando alguns funcionários, de uma “casta privilegiada”, para pressionar o Sindicato por um acordo rebaixado.

“Está claro pra nós que essa tentativa de judicializar as negociações tem as digitais do patrão. A gestão de Baker/BJ tem se utilizado de expedientes nada ortodoxos durante essa negociação. Usaram alguns trabalhadores e trabalhadoras com cargo de chefia para filmar e fotografar nossa última assembleia, onde eles foram derrotados e conseguimos rejeitar a proposta rebaixada da empresa. São esses mesmos funcionários com cargo de mando que pressionam a categoria a preencher abaixo assinado pedindo acordo rebaixado e que coagem os trabalhadores e trabalhadoras que estão ao lado do Sindicato” – afirma Ferreira.

“Esse pequeno grupo, em sua maioria supervisores (as) e coordenadores, sempre leva vantagens por fora do acordo. Por isso estão vergonhosamente ao lado de uma proposta que está 1,8% abaixo do ICV-Dieese de Maio de 2016. Alguns deles já até enviaram mensagens com ameaças de agressão a minha pessoa, por conta de estar pessoalmente engajado na busca por um acordo justo para a categoria. Temos tudo arquivado e já tomamos as medidas cabíveis. E eu não tenho medo. Tenho a certeza que avançaremos e derrotaremos estes oportunistas de plantão. As empresas Schlumberger e Expro, que tem mesma data-base que a Baker/BJ, chegaram ao patamar de 9,3% que repõe a inflação. Porque só a gestão da Baker/BJ quer privilegiar uma meia dúzia de apadrinhados e impor perdas a categoria?”, questionou Ferreira.

No dia 02 de fevereiro ocorrerá mais uma rodada de negociações. O Sindipetro-NF orienta a categoria a manter-se mobilizada e denunciar qualquer tipo de coação por parte dos gestores.

“Uma empresa que recebeu uma polpuda multa da Halliburton, por conta da aquisição não ocorrida, que está em processo de fusão com a GE Oil&Gás e que recomprou 750 Milhões de dólares em ações só no segundo semestre do ano passado não pode querer passar a categoria pra trás. É bom que a empresa traga logo a reposição da inflação no dia 2. Caso contrário, essas negociações ainda levarão bastante tempo”, completou Ferreira.

Notificação
Indeferimento