NF orienta trabalhadores da Perbrás a não enviarem atas de assembleias para a gestão da empresa

O SidipetroNF orienta, aos trabalhadores e trabalhadoras da Perbrás, o que as atas das assembleias realizadas nos últimos dias não sejam enviadas pra gerência da empresa. Essas atas pertencem ao Sindicato e aos trabalhadores e não devem, de forma alguma, serem disponibilizadas para a gestão.

Leonardo Ferreira, Coordenador do Setor Privado do NF, comentou que chegou a receber uma ligação da gerência mas que negou com veemêcia o envio das respectivas atas.

“Hoje a tarde recebi a ligação de uma gerente da Perbrás de Macaé pedindo que o sindicato enviasse as atas e listas de votação, pois, alega ela, que os outros sindicatos enviam essa lista. Fui taxativo ao dizer que o NF não fornece lista de votação pra gerentes, nunca forneceu e nem vai fornecer.”

Leonardo reiterou, ainda, que a Perbrás deve voltar a mesa e que nenhum tipo de assédio será tolerado. “A proposta da Perbrás esta rejeitada e agora a empresa deve voltar pra mesa de negociações com uma nova proposta que contemple os anseios da categoria. E qualquer indício de assédio por parte dos gestores, por conta da rejeição da proposta, iremos denunciar a empresa aos órgãos competentes. Já fizemos isso quando ela reteve carteiras de trabalho no passado e caso seja necessário não hesitaremos em fazer novamente”.

A proposta da Perbrás foi rejeitada por ampla maioria nas assembleias que se encerraram nessa sexta feira.