Trabalhador sofre por três dias na P-53 antes de desembarcar para operação urgente

O Sindipetro-NF acompanha o caso de um trabalhador da empresa Manserv que, a bordo da plataforma P-53, na Bacia de Campos, passou três dias sentindo muita dor abdominal até que conseguisse desembarcar, no último sábado, 4.

A entidade recebeu relatos da categoria, que mostram que há descaso da gestão da Petrobrás para com a saúde dos trabalhadores. Mesmo sentindo muita dor, o empregado da Manserv foi desembarcado em helicóptero comum, no heliporto do Farol de São Thomé, e seguiu de um carro da empresa (e não ambulância) para Campos dos Goytacazes, acompanhado por um técnico (e não por um profissional de saúde).

No hospital, foi diagnosticado que o trabalhador estava com apendicite e foi realizada uma cirurgia de urgência, o que comprova o quadro grave e o grande risco envolvido.