PVM-2 está operando com apenas uma bomba de incêndio.

A plataforma de PVM-2 está só com uma bomba de incêndio funcionando, porque a outra foi para manutenção devido a problemas na estrutura onde estava ancorada. A informação foi relatada pelo diretor Wilson Reis, que embarcou ontem, 7, para uma reunião de Cipa na unidade. Segundo Reis, o problema foi registrado na Ata de Cipa e os órgãos competentes foram informados.

O problema com bombas de incêndio na unidade é recorrente. Em agosto de 2012 todos os poços foram parados por problemas com única bomba de incêndio que atendia a unidade. Em julho de 2010, a plataforma operou sem bombas de incêndio e o sindicato exigiu a parada da unidade, porque, de acordo com informações dos trabalhadores, dois incêndios ocorreram sem as condições necessárias para o uso do sistema de combate a incêndio.

O NF encaminhará denúncia aos órgãos competentes pelo risco que os trabalhadores estão correndo caso haja um incêndio na unidade.